domingo, 28 de junho de 2009

Educação Que Transforma



A vida do ser humano a cada dia tem sido mais atribulada, com a globalização, os recursos relacionais por meio de maquinas tem se tornado corriqueiro em nosso meio, lembro-me do tempo em que escrever uma carta era como uma obra de arte por que obrigava seu escritor colocar todas as suas emoções num simples papel e de igual forma fazia com que seu leitor sentisse essa emoção, quantas cartas guardei porque sabia que ali estava os sentimentos mais sinceros daqueles que haviam me escrito. Isso se foi, hoje temos um povo frio, sem história, lembro me também das brincadeiras, jogávamos uma pelada, pique esconde, perna lata, mamãe da rua e tantas outras, lembro-me do cuidar de mamãe para que eu cumprisse com meus deveres tipo: ajudá-la nos afazeres domesticos, tarefas escolares, lembro-me de papai ensinando-me valores, deveres, direitos, ensinando o que era certo e errado, pois é, muitas coisas vivíamos, não importava a família, classe social, todos tínhamos valores e esses valores tinham que ser respeitados e isso era passado de pai pra filho não importava a religião, lembro-me do carinho que tínhamos para com o sexo oposto, tudo sem malícia, lembro-me do respeito que tínhamos por aqueles que eram mais velhos, mais experientes, mesmo que estivessem “por fora” respeitávamos, quantas coisas me emocionam até hoje porque esses valores estão entranhado em minha alma é impossível retira-los de mim. É o progresso chegou, e emaranhado a ele as hostes celestiais do mau entrou em nosso lares e famílias, todos esses valores se perderam como um papel amassado de uma carta mal escrita, toda nossa vida se assemelha a uma construção, desde a preparação do terreno até o seu termino são fases importantes, são processos que não podem serem pulados, ignorados não tem como colocar o telhado sem que suas paredes estejam no local correto. O diabo sabe disso hoje vemos filhos que não são planejados, lares desfeitos, famílias destruídas todos em um mundo corrupto, no qual se sentem desvalorizados, sem esperança desmotivados pelas perdas que sofreram, mas tudo isso tem solução se nos unirmos com um único propósito “Amar” sem esperar algo em troca, sem pensar em numero de membros nas igrejas, em arrecadação, mas amando acima dos interesses, temos uma arma poderosíssima que ultrapassa todos os paradigmas da educação, temos algo que pode com certeza trazer de volta o respeito, o carinho, os valores que se perderam, que se degradaram.
É preciso que cada cristão examine o seu próprio coração e se levante em meio a essa sociedade e não somente viva em seu meio, mas que se entranhe nela e a contagie, todos nós cada um com seu modo simples de viver, porém diferente, honroso é dessa forma introduzindo a Palavra da Salvação o Amor de Cristo a Vida que só o Espírito Santo nos dá é com esses ingredientes que vamos e podemos fazer a diferença no nosso tempo e além dele, levantemonos, é urgente, é “pra ontem” não devemos ficar esperando o outro fazer e sim darmos os primeiros passos, educação que transforma não é somente pregar a Palavra ou dar uma simples aula, transformar é amar, é ter paciência, é se abster de algumas coisas para beneficio de outros. “Que sejamos nós as vozes que clamam no deserto, que sejamos nós a proclamar a volta e o retorno do nosso Rei”.
Se persistirmos, em querer e desejar realmente que nossa geração possa retornar aos valores e educações que se perderam durante o tempo devemos nos preparar para ensinar não só na leitura mas no viver a Palavra de Deus, por isso devemos dar bom testemunho e que esses testemunhos sejam dignos de arrependimento e que possam cada vez mais gerar frutos e assim e só assim que conseguiremos cristãos melhores, pessoas melhores em meio a uma sociedade tão deturpada, prossigamos sem desanimar rumo a Salvação que esta em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Três Lagoas, MS, Brazil
um ex Tabagista, ex alcoolatra, um Umbandista que foi transformado pelo poder de Jesus.não sou aquilo que sonhei ser, mas por Graça e Misericórdia de Deus sou aquilo que Ele sonhou que eu fosse, Hoje pela Graça de Deus sou pastor auxiliar na Igreja do Nazareno em três Lagoas - MS responsável pelo ministério de visitação, grupos de comunhão, novos convertidos, discipulado e integração. Sou eternamente grato porque quando todos e nem mesmo eu estava me valorizando, Jesus entrou em minha vida e me mostrou quão grande era o meu valor porque não foi por prata nem ouro que me compraram mas foi pelo precioso sangue de Jesus, então queridos não desista de você o seu valor é muito alto se eu fui transformado você também pode ser não desista creia, abra o teu coração para que Jesus entre em sua vida e te transforme poderosamente.

Click

Amor Incomparável

Poema

Sobre as Aguas

Download




E-Book - O que a Bíblia diz?

Pequeno e-book, respondendo a 31 perguntas que são feitas, e que poucas pessoas sabem as respostas, é muito interessante, baixem e aprendam mais!


IMPORTANTE

Todos os links para downloads que se encontram neste blog, estão hospedados na própria Internet. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no Maximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.